A Jornada para alcançar o sonho da gestação



A busca pela gravidez muitas vezes se transforma em um trajeto sinuoso, repleto de altos e baixos, semelhante às histórias de diferentes famílias que lutam contra a infertilidade. Vale ressaltar que ao fim de um ano de tentativas naturais, um casal tem cerca de 85% de chance de engravidar. Se o positivo não veio, uma investigação sobre a fertilidade se faz necessária. E quando a mulher tem mais de 35 anos, o indicado é esperar apenas seis meses de tentativas. A paciência é essencial nessa fase! E embora a ansiedade seja muito grande para algumas mulheres, o receio do negativo é totalmente normal de acontecer, driblar esse medo é um dos segredos. Esperar o atraso do ciclo menstrual e fazer o teste no tempo do seu corpo é fundamental para amenizar a angústia da espera pelo sonho de toda tentante, o teste de gravidez positivo


Diferencial de buscar apoio psicológico direcionado à maternidade

Ter um filho é o sonho de muitos, mas nem sempre ocorre de forma fácil e rápida. Problemas de infertilidade, ansiedade e outros motivos podem atrasar esse sonho. Quando há sofrimento, o ideal, é que o casal receba ajuda profissional para passar por esse momento. A Psicologia na maternidade, também conhecida como psicologia Perinatal oferece tratamento psicológico a quem deseja engravidar, assim como durante a gestação e puerpério. Por isso, é importante procurar um profissional com capacitação e expertise na sua demanda para que o problema em questão seja tratado com a melhor atenção. O acolhimento psicológico adequado é de suma relevância, este é o espaço ideal para tratar suas questões emocionais.


Se estiver passando por uma situação como essa ou conhecer alguém que precise de apoio psicológico ou emocional, oriente a pessoa no sentido de buscar ajuda profissional ou agende uma consulta e vamos conversar melhor!


Acesse o link: AQUI



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo