A Síndrome Burnout e o Esgotamento Mental



Em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews abordei um assunto que tem sido bastante evidenciado em nossos dias: A Síndrome Burnout e o Esgotamento Mental. A profissional referência na área de Burnout é a Christina Maslach, e ela fala de três dimensões que constituem o Burnout, que é a exaustão emocional, a despersonalização e a baixa realização pessoal no trabalho. 🔸️A exaustão emocional é uma falta de energia um sentimento de esgotamento de recursos para o trabalho. 🔸️A despersonalização que se caracteriza por tratar os clientes, pacientes, colegas como objetos às vezes com frieza de uma forma impessoal. 🔸️E essa diminuição de realização pessoal no trabalho há uma tendência a se auto avaliar de uma forma negativa, uma insatisfação com seu desenvolvimento profissional, um sentimento de ser incompetente.


Ouça a entrevista na íntegra! Clique AQUI


É importante destacar que a ajuda psicológica pode ser necessária para enfrentar períodos de esgotamento mental e até mesmo identificar a síndrome Burnout.

Se estiver passando por uma situação como essa ou conhecer alguém que precise de apoio psicológico ou emocional, oriente a pessoa no sentido de buscar ajuda profissional ou agende uma consulta e vamos conversar melhor!


Acesse o link: AQUI


0 visualização0 comentário