top of page

Mitigação do medo

Atualizado: 11 de set. de 2021


O medo de não conseguir engravidar é um sentimento presente em mulheres e homens que estejam tentando engravidar.

Em situações como essa, a preparação psicológica é fundamental para que o casal compreenda a importante fase de transição e também refletir sobre as possibilidades e desafios que podem encontrar.

Quando a saúde emocional está em equilíbrio e existe uma rede de apoio, os efeitos de uma tentativa frustrada são superados de forma mais leve, ajudando na elaboração psíquica e na recuperação para novas tentativas.

As condições psicológicas podem ter influência em desequilíbrios hormonais que afetam fisicamente homens e mulheres. Toda doença é psicossomática, ou seja, é impossível separar o fator físico do psíquico. Portanto, permita-se expressar o que sente. Entre em contato com os sinais que seu corpo dá, observe suas atitudes, temperamento, pensamentos e fale sobre eles.


Se você nunca fez uma consulta com psicólogo, eu recomendo a experiência, atualmente há muitas abordagens, modalidades, especialidades, com certeza vai te ajudar, trate-se com carinho. Cuide do seu bem estar, busque qualidade de vida, assim a jornada será mais leve, você enfrentará as adversidades com resiliência e será gratificante quando seu bebê chegar.







37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page