Incluindo o psicólogo na sua rede de apoio.

Atualizado: 11 de set. de 2021


Por ser um tratamento complexo, com muitas fases e que muitas vezes é necessário mais de um ciclo para se ter o positivo, o apoio de um psicólogo é essencial para quem recorre a reprodução assistida. As medicações muitas vezes provocam efeitos colaterais, a oscilação de humor pode vir acontecer, pois alterações hormonais afetam nossas emoções, principalmente quando existe uma forte expectativa e envolve decisões importantes.


O medo de não conseguir realizar o sonho da maternidade, paternidade assombra muitas famílias, pensam que o investimento pode ser alto, tanto financeiro quanto psicológico. O estress, a ansiedade, algumas complicações emocionais podem surgir, principalmente quando já existe um histórico ou diagnóstico em saúde mental. Nestes casos, recomenda-se a psicoterapia, é preciso cuidar de si como um todo, físico, mental, espiritual e emocional.


Ter informação é essencial, buscar profissionais experientes, com atenção humanizada que vejam a pessoa que é, a sua história, o seu sonho, que te passe segurança e confiança em todos os passos da caminhada, assim você compreende que fez tudo o que podia, agora é soltar, entregar-se e esperar o seu momento.


Se você está passando por este momento tão especial e delicado não deixe de procurar ajuda, perceba como um psicólogo pode te dar o suporte que precisa agora. Você escolhe como será sua jornada, mas lembre-se que não precisa passar por tudo isso só.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo