top of page
Cópia de Sem nome-2.png

Soluções

Terapia de Casal

A psicoterapia de casal é um diferencial no contexto de reprodução humana, promovendo uma comunicação saudável e fortalecendo o vínculo emocional. Ajuda a lidar com o estresse e as dificuldades emocionais relacionadas aos tratamentos, favorecendo a compreensão mútua e o apoio mútuo. Permite a expressão de medos, expectativas e emoções, facilitando a tomada de decisões conjuntas. 

pexels-anait-film-6621313 (1)_edited.jpg

Maternidade independente

Ajudar a gerir dúvidas e medos. Proporcionar apoio e escuta especializada. Identificar possíveis alterações emocionais. Colaborar para aceitação plena do tratamento escolhido. Contribuir para elaboração psicológica do modelo de família a que se aspira. Promover a psicoeducação em torno do tratamento.

pregnant-2568594_960_720.webp

Pré-Natal Psicológico

Para prevenção e diagnóstico precoce de crises e transtornos psicológicos. Enfrentamento de situações adversas, apoiadas por intervenções psicológicas qualificadas. Preparação para a maternidade. Facilitar o desenvolvimento afetivo e vínculo com o bebê. Psicoeducação referente a cada trimestre gestacional, do parto e puerpério. Colaborar com a formação da rede de apoio. Trabalhar aspectos emocionais da amamentação e da sexualidade. Abordar a adaptação a nova vida e qualquer outro assunto que a tentante/mãe queira tratar.

pregnant-woman-2691410_960_720.jpg

Saúde da Mulher

A psicoterapia pode ajudar mulheres a lidar com questões relacionadas à saúde sexual, reprodutiva, traumas, transtornos de humor, ansiedade, estresse e problemas de relacionamento. Além disso, a psicóloga pode auxiliar na promoção de uma imagem corporal positiva, autoestima, autocuidado e desenvolvimento de habilidades de enfrentamento. Sua abordagem holística e centrada na pessoa contribui para o bem-estar psicológico e emocional das mulheres.

ROS00305.JPG

Perdas Gestacionais

Acompanhamento psicológico de preparação para nova gestação. Enfrentar a dor do luto pela infertilidade, falhas de implantação sucessivas, integrar a perda gestacional/neonatal. Compreender e ressignificar medos e dúvidas. Gerir as demandas emocionais. Melhorar a comunicação com parceir@ e rede de apoio.

tea-lights-2223898_960_720.jpg
bottom of page